terça-feira, 24 de julho de 2012

Ato unificado contra aumento da passagem de ônibus acontece nesta terça em Suzano

Um movimento unificado contra o aumento da passagem de ônibus deve ocorrer hoje, a partir das 13 horas, em frente à Prefeitura de Suzano. O protesto ocorrerá duas horas antes da audiência pública sobre o processo licitatório que vai contratar uma nova empresa para o transporte coletivo da cidade.

O ato é uma iniciativa de entidades que veem o aumento na tarifa como abusivo. O preço das passagens foi reajustado há duas semanas pela Prefeitura de Suzano em mais de 20%, passando dos R$ 2,40 para R$ 2,90.

Entre as reivindicações do ato de hoje estão a revogação imediata do aumento da tarifa de ônibus, passe-livre para estudantes e desempregados, tarifa social e transporte público de qualidade. Uma das preocupações do movimento é que a tarifa não inviabilize o uso do transporte coletivo pela população.

Participam do ato unificado contra o aumento da tarifa entidades como a União Municipal dos Estudantes (UMES), União da Juventude Socialista (UJS), Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (ANEL), Apeoesp, Conlutas, Coletivo Hip Hop Livre e Frente de Esquerda "Suzano para os Trabalhadores".