sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NOTA SOBRE MIGUEL BADRA


O Partido Socialismo e Liberdade(PSOL) de Suzano se solidariza com a população do Miguel Badra em relação as mortes dos jovens e a todo ocorrido nesses últimos dias. Exigiremos junto as autoridades que sejam investigadas as mortes do menor de 14 anos e do maior de 21 anos, que foram executados a tiros na esquina da Rua Josepha Monagatti Ferri com Edmilson Rodrigues, no bairro Miguel Badra, e se houve envolvimento de policiais nos homicídios.

Além disso, pediremos igualmente rigorosa apuração quanto aos episódios de violência no bairro e que medidas de segurança sejam adotadas. O PSOL cobrará ainda o reestabelecimento de serviços essenciais como o transporte coletivo junto a Radial e Prefeitura sob o risco de quebra contratual por parte de empresa, que afirma que não fornecerá transporte por tempo indeterminado, prejudicando diversos moradores que necessitam do transporte.

É obrigação do Estado garantir segurança à população. Ressaltamos que a situação caótica chegou à esse nível de "guerra civil" devido às mortes desses jovens que ainda não foram explicadas, como já ocorreu anteriormente com outros jovens no bairro e que não foram feitas apurações dos casos. Por isso, ressaltamos a necessidade de verificar o que resultou nessa situação calamitosa e de insegurança. Tem que haver a garantia de direitos aos trabalhadores e moradores de Suzano.